É interessante pensar em como nossa vida é. Temos que manter tudo em  ordem, temos que: estudar, se relacionar com as pessoas, ter uma vida  espiritual viva, trabalhar nas atuvidades profissionais, familia,  namorar, finanças e muitas coisas mais. Ultimamente tenho sentido uma  grande dificuldade em fazer com que tudo ande de forma sincronizada,  achar o meu ponto de equilibrio.
Quando comecei a estudar a  Biblia de verdade essa semana e tambem a lerum livro chamado "Repintando  a Igreja" comecei a entender quem é o meu ponto de equilibrio e o que  Ele faz comigo.
Em Matematica é muito facil achar o ponto de  equilibrio, há varias formulas para isso e é só fazer um calculo  mirabolante e ai está o resultado, na vida não temos formulas, não temos  calculos, não temos manuais de intrução, na vida temos apenas uma  pessoa que pode nos ajudar a acharnosso ponto de equilibrio: Jesus.
É  engraçado como entregando a Ele as coisas parecem mais faceis. Ele  começa a curar as partes mais dificil de nossas vidas. Algointeressante  que li neste livro ontem é que para Jesus curar a minha alma e  reestabelecer meu ponto de equilibrio, eu tenho de encarar de frente o  meu lixo. Às vezes precisamos interromper o nosso jogo, vermos o que  realmente estamos fazendo, encarar nosso lixo, e ai sim Jesus irá curar e  nos dar força para seguir em frente.
Normalmente nós impurramos  alguma area de nossa vida com a barriga e sentimos que tudo está uma  bagunça, as vezes está mesmo porque você ainda não se permitiu parar e  rever seus conceitos e reorganizar.
Jesus veio para nos  reconectar com o Pai, a Bíblia fala que tudo quepedirmos ao Pai em nome  Dele nos seria dado, porém temosque antes de pedir algo a Jesus temos  que parar para pensar se realmente Ele tem sido nosso ponto de  equilibrio. Encontrar nosso ponto de equilibrio entre todas as coisas da  nossa vida nada mais é que deixar Jesus no centro de totas as coisas,  deixar que Ele nos guie e nos faça compreender a realidade que vivemos  deuma forma mais ampla e saudavel.
Uma coisa que aprendi muito  lendo esse livro foi que Jesus a cada dia me chama para pular na cama  elastica da vida, sentir emoçoes, viver intensamente, estudar-Lo,  vive-Lo em mim e perceber que Ele está em todos os lugares, eu não  carrego Ele comigo como um adorno, Ele está vivo em tudo a minha volta e  tudo o que Ele deseja é que eu seja o mais proximo do que Deus me criou  para ser. Essa busca incansavel, quanto mais proximo eu fico disso mais  a minha vida se organiza, paro de me preocupar com coisas que não há  necessidade.
Conclusão de tudo isso: Quando você deixa Jesus ser  seu ponto de equilibrio você encontra a paz que tanto procurou, no livro  fala algo muito interessante que vou escrever para vocês:
"Muitos  de nós entendem paz como a ausencia de conflito. Falamos de paz no lar,  paz mundial, ou de dar uma chance à paz. Mas a compreensão hebraica de  shalom é muito mais que apenas a ausencia de conflito ou briga.  Shalom é a presença da bondade de Deus. É a presença da inteireza, completude de Deus"