24 de janeiro de 2011

As Cronicas de Narnia

Hoje reassisti os filmes As Cronicas de Narnia I e II.
Isso me fez lembrar do amor de Deus por nós e que somos salvos pela sua graça. Me fez lembrar que Ele escolheu se entregar por mim ao me ver morrer. Sangue de um inocente. Como quando Aslan dá sua vida pela a de Edmund. Posteriormente Edmundo sofre constantes tentações pela rainha branca e pela rainha verde (A Viagem do Peregrino da Alvorada), mas a luz sempre o faz lembrar do que Aslan fez por Ele e vejo que a graça nos lembra do que Jesus fez por nós, por amor, porque Ele escolheu nos amar.

No segundo filme (O Principe Caspian) a parte que mais me chama a atenção é quando a Lucia reencontra Aslan e ela fala que sabia que ele estava ali esse tempo todo, mas que os outros não acreditavam nela e Aslan responde perguntando o porque isso a impediu de ir até ele. Comparo isso com o que passamos, porque o que as pessoas nos dizem muitas vezes nos impedem de ir até Deus? Nos impedem de acreditar também que Ele está ali? As pessoas nos influenciam de tal forma que há momentos de nossas vida que ficamos descrentes sobre Deus. Em seguida Lucia pergunta a Aslan o porque Ele não voltou e salvou a todos como dá ultima vez e ele responde que nada pode ser feito da mesma forma duas vezes. As vezes queremos que Deus nos salve da mesma forma que salvou e ajudou pessoas na Biblia, mas Deus faz coisas diferentes em epocas diferentes. Ele age de forma diferente, mas com o mesmo intuito: salvar os seus, auxiliar, guiar e mostrar seu amor. Deus é bom de mais para que não confiemos Nele. Porque não acreditar em um Deus que nos ama e nos amou a ponto de dar sua vida inocente em troca de nossa traição, de nosso pecado, de nosso erro, de nossas vidas? Ele preferiu morrer no nosso lugar a nos ver morrer.

Fico maravilhada quando paro pensar sobre Deus, uma graça tão imerecida, mas que recebemos todos os dias. Um amor tão inesplicavel que vivemos em nossos dias. O Amor de Deus nos constrange a tal ponto que desacreditamos de nós mesmos, mas ai lembramos de Cristo e que graças a Ele nos tornamos merecedores desse amor, um sangue de um inocente que pagou e nos limpou diante de um Deus que nos recebe de braços abertos.

Por isso eu gosto de mesmo em meio as dificuldades agradecer a esse Deus. Porque o fato Dele me amar e me dar sua vida para que eu viva e ter me dado a vida eterna ao lado Dele, são motivos muito maiores do minha dor por isso gosto de pelo menos uma vez no dia dar aquela suspirada e dizer Obrigada Deus. Porque apesar das dores que passo nesse mundo, Ele me poupou da dor maior, a condenação eterna, e esse mundo é só uma vida passageira. Trazer a memoria aquilo que nos dá esperança, Ele nos dá esperança então é Ele que temos que trazer a memoria nos dias de dor, de angustia e tambem de alegria para que nunca nos esqueçamos o que seu amor fez, e ainda faz, por todos nós.