2 de fevereiro de 2011

O que você busca quando busca a Deus?

Li essa pergunta num MSN de uma colega de sala do Espanhol e me chamou a atenção.
Entendi essa pergunta da seguinte forma, que Deus você está buscando quando O busca? Meio confuso não, vou explicar. Que tipo de Deus você tem buscado? Aquele de sua imaginação ou o Deus verdadeiro? Aquele que é o mesmo sempre?

Muitos de nos dobramos nossos joelhos com uma visão ilusoria de Deus, não quem Ele é de verdade, mas quem queremos que Ele seja, ou acreditamos que Ele seja para nós.
Criamos um Deus em nossas mentes, limitamos esse Deus, e quando O buscamos, buscamos nada mais do que a imagem que temos Dele.
Que imagem te ensinaram a ter sobre Deus? Um Deus de amor? Então é esse Deus que você busca. Um Deus vingador? Então é esse Deus que você busca. Um Deus fiel? Um Deus guerreiro? Um Deus sábio? Imagino que nós deveriamos buscar menos o Deus que criamos em nossas mentes e buscar conhecer mais o Deus sem limites que nossa mente não consegue compreender.

Quando oramos muitas vezes não confiamos plenamente no que Deus pode fazer por nós, porque temos esse bloqueio em nossa mente, quem é Deus afinal? Eu sei quem Ele é para mim, mas parando para pensar numa visão geral, quem é Deus para a humanidade? Uma imagem? Uma pessoa? Um espirito? Uma imaginação? Um ser poderoso? Deus pode ser tudo isso porque não podemos limitar Deus. Só sei que Ele é tudo que precisamos, mas sem limita-Lo apenas as nossas necessidades, mas Ele vai muito além delas, Ele conhece cada pedacinho de nós, e nós nos contentamos como conhecimento de um terço sobre Ele, que suponho que seja o que está escrito sobre Ele.

Nossa mente o limita, mas precisamos desbloquear nossa mente e confiar num Deus ilimitavel. Que não vemos, mas sabemos que existe, que não sentimos, mas sabemos que está ali do nosso lado. Dificil confiar nesse Deus, né? Mas Ele deu sua vida pela nossa, então pergunto, porque não confiar? Nossa vida se torna tão entediante sem esse Deus. Só Ele pode trazer vida e esperança a nossas vidas miseraveis. Não podemos ser felizes para sempre, mas podemos viver o melhor da vida.

Um dia espero entender quem é esse Deus e porque Ele fez o que fez. Mas enquanto não entendo, gosto de responder essa pergunta dizendo que quando busco a Deus, busco primeiramente conhece-Lo plenamente, porque só assim aprenderemos a confiar plenamente Nele e no que Ele é capaz de fazer por nós.

Te deixo a pergunta:
O que você busca quando busca a Deus?