7 de dezembro de 2010

O Deus que cuida!!


Essa semana eu parei para pensar no Deus que cuida, engraçado que na correria do dia-a-dia não paramos para ver como em todos os momentos de nossa vida Deus está cuidando de nós e com isso se mostra presente. Se até nessas pequenas coisas Deus se importa conosco, porque nas grandes Ele não se importaria? Mas precisamos aprender a agradecê-lo pelas pequenas.
Este ultimo mês reparei que minhas orações silenciosas foram atendidas, os meus pedidos aflitos foram ouvidos. Deus se importa conosco e nem notamos, penso que Deus deve ficar sempre nos sondando procurando uma forma de se mostrar a nós da melhor forma possível, de nos fazer entender que Ele realmente se importa e que realmente é o Emanuel.
Ele se mostra quando é nossa força em meio à franqueza, quando é nosso refugio em meio à dor, quando é nosso salvador em meio à sociedade de hoje, quando é nosso Emanuel, nada do que façamos muda quem Ele é, nem seu cuidado e nem seu amor por nós por isso nos sentimos tão constrangidos diante desse Deus.
Gosto de pensar que Deus é tão bom para mim que não posso imaginar o que Ele guarda para mim e isso é assustador, mas porque um Deus que cuida de mim nas pequenas coisas não me daria o fim que eu desejo nas grandes coisas? (Nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, nem chegou ao coração do homem é o que tenho preparado para vós)
Onde existir um coração quebrantado e contrito, ali Deus também estará. Onde existir amor e corações vazios, ali Deus também estará. Onde existir arrependimento, angustia alegria, paz, compaixão, generosidade, onde existir pensamentos de paz e não de mal ali Deus estará. Onde existir alguém que necessita de ajuda, de uma palavra, de um amigo, ali Deus estará, de várias formas e de varias maneiras Ele sempre dirá: “Eu estou bem aqui! Nunca te deixei e nunca te deixarei”
Diante de tal maravilha, como podemos dizer que Deus nos abandonou? (Pode uma mãe vir a esquecer de seu filho, mas o Pai, que estás no céu, jamais se esquecerá) Como podemos diante de Deus sermos ingratos? Deus pode ainda não ter me dado tudo que desejo, mas até o momento Ele não deixou nada me faltar isso já é motivo suficiente para sermos gratos com o Deus que cuida e tenho certeza que se em meu coração o meu anseio for também o Dele, Ele vai “mexer uns pauzinhos” para mim.
É por causa desse cuidado Dele por nós que podemos colocar nossa esperança Nele, hoje quantas vezes você parou para pensar no que Deus te fez tentando te aproximar Dele? Esse mês Deus fez muito para que eu pudesse vê-lo e finalmente a “ficha” caiu e finalmente senti uma bondade além de minha compreensão, que me preencheu.
Neste Natal, lembre-se da pessoa mais importante do mundo, que cuidou de você o Ano todo, que permitiu que você passa-se por dificuldades, mas isso apenas para que você amadurecesse. Não deixe de pensar no Deus que esse Ano não deixou te faltar nada, não deixou morrer seu amor, pode ter sido um ano difícil para você, mas se você parar para pensar, no meio disso tudo, Deus sempre esteve bem ali do seu lado esse tempo todo e ainda estará no próximo Ano.