10 de dezembro de 2009

Melhores em Tudo!

Vivemos no mundo capitalista, as desilusões e frustrações fazem parte de nosso cotidiano, vivemos como maquinas desejando e correndo atrás daquilo que mais ansiamos, quem nunca se sentiu cansado e desiludido no meio do caminho?

Tenho que confessar que nossos dias estão cada vez mais cansativos e a cobrança no final de ano de si mesmo nos fazem desanimar.

Lutamos todos os dias pelo nosso futuro, e o futuro começa hoje, lutamos por melhores empregos, melhores computadores, melhores carros, melhores apartamentos mas nos esquecemos de construir melhores famílias, esquecemos de ser melhores seres humanos, nos acomodamos em sermos assim e pronto: “Ah, eu sou assim mesmo” não há nenhum pingo de garra para ser um ser humano melhor, um vizinho melhor, um(a) namorado(a) melhor, um marido melhor, uma esposa melhor, um(a) filho(a) melhor, amigos(as) melhores, queremos reconstruir o mundo, queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas esquecemos de criar filhos melhores, cada vez mais ocupados nos esquecemos de dar atenção a quem amamos.

Nesse final de ano essa musica fez com que eu pergunta-se a mim mesma se eu estou tentando ser uma pessoa melhor, se eu estou dando meu melhor ou apenas estou deixando o cansaço e a desilusão me dominarem. Nos preocupamos tanto em conquistar e esquecemos de olhar para nós mesmo e ver se estamos tentando ser os melhores.

Se você olhar para trás hoje você pode dizer que mudou para melhor?

O que você fez esse ano para ser essa pessoa melhor? Você se preocupou em ser uma pessoa melhor ou só se preocupou em conquistar, conquistar e conquistar?

Você deu atenção para o seu filho? Você sorriu sem sentir medo de parecer louco no meio da rua?

Faça sua vida valer a pena.

E saiba a hora certa de desistir de algo que deseja.

NXZERO – Espero a minha vez.

Se o medo e a cobrança tiram minha esperança.

Tento me lembrar de tudo o que vivi

E o que tem por dentro ninguém pode roubar.

Descanso agora

Pois uns dias ruins

Todo mundo têm

Já jurei para mim não desanimar

E não ter mais pressa

Pois sei que o mundo vai girar eu espero a minha vez.

O suor e o cansaço

Fazem parte dos meus passos

O que nunca esqueci é de onde vim

E o que tem por dentro ninguém pode roubar

Descanso agora.

E eu não to aqui para dizer o que é certo ou errado,

Ninguém está aqui para viver em vão

Então é para valer a pena

Ou melhor não.