Mostrando postagens com marcador Teologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Teologia. Mostrar todas as postagens

3 de novembro de 2010

Futuro!!!

Quando olho para o futuro pensando em meu presente passo a acreditar que só um milagre pode nos salvar.
Posso ver o sol a ofuscar meus olhos e posso ver a chuva a molhar a terra seca.
Como posso olhar para o meu futuro se me apego tanto ao meu passado?
O mundo é realmente obscuro quando se para para olhar.
Quando olho para trás não vejo mais nada além de marcas.
Quando olho para frente não enchergo nada.
E quando vivo o agora só há sonhos e falsas esperanças.
Depois de um tempo comecei a perceber que se você não tem esperança você não tem nada.
A esperança é a marcha que faz você ter vontade de acelerar, abrir a janela e apenas curtir a paisagem, o vento no seu rosto e o sol.
A esperança é a peça que falta em nossa mente e coração.
Esperança no que se a humanidade se destroi a cada dia?
Que tal a esperança em um Deus que nos ama acima de tudo, que olha para nós e chora conosco, e sorri conosco, e cuida de nós.
Que tal por a esperança em um Deus que nos inspira em cada sentimento de nossa alma, que diz que nos compreende.
Que tal por a esperança num Deus que não vejo, mas o conheço, mas o ouço, mas o sinto.
Um Deus que não vai falhar com você, que nao vai desistir de você na primeira vez que você cair, que não vai se irritar se você pegar o caminho errado, mas um Deus que irá te guiar, corrigir e te encontrar quando você se perder.
E sinto meu coração está sendo vasculhado por Ele, que está vendo cada cantinho obscuro de minha alma e me resgatando de mim mesma.
Que tal por a esperança em um Deus que te acorda todas as manhas dizendo que te ama?
Meu futuro não está perdido afinal.

Com Ele nao sobrevivemos, mas vivemos o melhor desta vida. Sem Ele tudo nessa vida é só uma ilusão e nos tornamos esquizofrenicos* na alma e no coração.

*Esquizofrenia: É um transtorno psíquico severo que se caracteriza classicamente pelos seguintes sintomas: alterações do pensamento, alucinações (visuais, cinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade.

17 de abril de 2010

Rob Bell - Ressureição



Não é o fim, é só o começo.

14 de março de 2010

Bem-Aventurado

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino do céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados Filhos de Deus

Bem-aventurados os que sofrem perseguição, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5:3-11)

“Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim” - JESUS

Essas são as palavras de Jesus, a grandeza de Mateus 5 é que Jesus foi simplesmente humilde e convicto.

Para mim é um privilégio ter dor, sofrer, lutar, me cansar... Porque isso me faz lembrar que Deus me deu vida, me deu um amor que excede todo o meu conhecimento. Como o Deus todo-poderoso poderia amar alguém como eu?

Somos vermezinhos que ousamos desafiar a Deus todos os dias, nos esquecemos Dele, O odiamos, O repudiamos, e o pior de todos não O vemos, mas sinto que a cada passo que eu dou na direção errada há uma voz que me diz: “Venha por aqui, haverá dor, mas no final haverá Meu amor, e filho, terá descanso em Meus braços”

O que me fascina em Deus é a capacidade que Ele tem de nos amar apesar de todos os nossos defeitos, e o poder que esse amor tem de nos transformar de dentro para fora.

Não sei como você está vivendo, se está esperando por um “milagre” como eu, se está cansado, se está com problemas então queria lhe dizer: Permita-lhe ser um ser humano com limitações e problemas e acredite Jesus tem o melhor para você, deixe que Ele guie seu caminho, e em cada novo dia dê mais um passo na direção certa. Esteja do lado certo.



“No mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, Eu (Jesus) venci o mundo”

24 de novembro de 2009

Porque eu odeio a religião - Mark Driscoll



Algo que gostei neste video está logo no finalzinho, quando ele fala que quando há regras na religião que não conseguimos cumprir e você se sente frustrado, se sente menosprezado por Deus, sente que não é bom o suficiente para Deus. E é como estava me sentindo com relação a mim e a Deus, mas vendo este video hoje vi que não preciso ser perfeita para Deus, que eu escolho obedece-lo quando descubro que Ele me ama independente de todas as coisas que eu fiz ou das que eu não fiz. A verdadeira alegria: "Deus em ama, me abençoa, Deus tem boas coisas para mim, Se eu caminhar com Ele em uma época dificil ou abençoada. Deus me dará alegria"

*****

27 de agosto de 2009

Aproveite todas as oportunidades para confiar em Deus

O tema da mensagem de hoje é a confiança em Deus. Na Bíblia Sagrada, lemos sobre a confiança no capítulo 3 do Livro de Provérbios: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos teus próprios olhos, mas teme ao Senhor e aparta-te do mal” (v. 5-7).
Esse texto traz-nos algo de especial porque nos ensina que a confiança é uma oportunidade diária. Todos os dias temos a chance de tomar decisões, baseados não apenas no que julgamos correto, mas consultando Deus para tanto. De fato, há situações que nos forçam a buscar a direção e o conselho divinos. Há circunstâncias nesta vida que literalmente nos “empurram” para encontros com o Senhor.
Talvez você possa estar passando por isso. Pode ser, por exemplo, que tenha aplicado todas as suas economias na bolsa de valores e uma virada econômica não o deixe dormir; ou pode ser que tenha investido tudo o que possuía em um relacionamento que chegou ao fim e, desesperado e sofrendo, não encontre mais sentido na vida.
Não perca a oportunidade! Qualquer que seja o seu caso, ele é sempre oportuno para ensiná-lo a confiar em Deus, para impeli-lo a dobrar os seus joelhos e pedir luz e entendimento ao Senhor, e a paciência para superar o que está atravessando.
De fato, Deus faz uso dessas circunstâncias para que você compreenda melhor o que passa no seu interior; e para que, por meio da sua fragilidade, Ele próprio possa se revelar a você.
Mas cabe a você a entrega. É a sua parte olhar para Deus e convidá-lo a participar da sua vida, entregar-lhe os seus caminhos, aprender a se aproximar dele e confiar nele. Que esta palavra fique no seu coração.
Fique na paz,
Ap. Rina