Mostrando postagens com marcador Meus textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Meus textos. Mostrar todas as postagens

31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

No final de ano começamos a pensar em tantas coisas, nas coisas erradas que fizemos, nas coisas certas, nas coisas que deveriamos ter esperado acontecer, nas coisas que nos causaram medo, nas coisas pelas quais somos gratos e nas coisas pelas quais queriamos que nunca tivessem acontecido, e ai pensamos que no proximo ano queremos que tudo seja diferente, mas tudo acaba saindo do mesmo jeito, queremos que seja diferente, mas não nos esforçamos para que realmente seja diferente. Objetivos não cumpridos só aumentam, sonhos que ficaram para depois são incluidos na nossa lista de coisas a se fazer no proximo ano. Que tal fazer diferente esse ano? Ser diferente esse ano? Primeiro: parar de esperar que o outro faça aquilo que deve ser feito por você, Segundo: seja feliz independente de suas escolhas pois uma coisa é certa as escolhas certas ou erradas são feitas por um motivo: nos ensinar a viver. Neste ano de 2012 SEJA diferente não espere que alguém seja diferente por você, faça a dieta por você, mude de emprego por você, vá a mais festas por você. Voce se deve nesse ano de 2012 um EU CONSEGUI.

15 de dezembro de 2011

Natal!!!

Não quero mais um natal triste, sozinho, não quero mais a vida que estou deixando para trás nesse natal, quero me reiventar, me modificar, me arriscar e não morrer mais lentamente por dentro.

Quero um novo ano, cheio de coisas novas, e que as coisas velhas se vão, que possamos deixar ir as tristezas as dores, os medos, e estar abertos para novas experiencias, novos eus, novas mudanças, novas vidas, novas familias aquela que podemos escolher e a que não podemos mudar, não deixar que interfira na nossa felicidade ou em nossas escolhas.

As escolhas que fazemos hoje, não definem quem somos só adicionam a quem nos tornamos.

Então viva ao novo que está por vir e adeus ao velho que já se foi...Esse é um novo ano...Um Novo dia...E que seja assim para sempre...

16 de julho de 2011

O que você quer de mim?

Expectativas, isso sabemos despejar aos montes nas pessoas, queremos que você seja assim e não daquele jeito, queremos que você faça isso não aquilo. As pessoas vivem querendo nos definir, você já se sentiu sufocado e se perguntando o que você quer de mim? As pessoas esquecem que não somos herois somos pessoas comuns, que sentem dor, paz, ansiedades, amor...
O que você quer de mim? É a pergunta que muitos querem fazer, o que os outros tem haver com a minha vida? Acho que temos que nos encontrar sozinhos e não sermos definidos por nossos pais, ou amigos, ou pela nossa faculdade, ou trabalho... 
No final das contas crescemos pessoa frustadas porque nunca estamos de acordo com o que outros querem, e nem sabemos o que queremos. Nos sentimos frustados por pensar que estamos sempre fazendo algo errado, não nos deixam viver nossa vida porque não confiam em nós o suficiente para apenas nos apoiar em nossas decisões.
Sabem nos dizer o que fazer, mas não sabem como nos sentimos a respeito, não sabem respeitar nossa individualidade. E ai no final quando chegamos aos 18 anos não sabemos o que queremos ser, quem somos, o que fazer na faculdade não temos certeza do que é bom ou ruim para nós.
Eu acho que todos nós devemos tomar nossas proprias decisões, sem se importar com o que o outro pensa, pensamos o tempo todo "mas o que o outro vai pensar" e esquecemos do "mas eu quero fazer isso"...Precisamos encontrar pessoas que nos apoiam não pessoas que estão contantemente nos puxando para um posso de perfeição que não existe e nunca existirá.

O que você quer de mim? É a pergunta que faço...e a resposta de dou é: "Deixe-me encontrar meu caminho sozinha, se você estiver do meu lado para quando eu cair ou tomar uma decisão errada serei grata a você por me amar como sou, mas se for para me sufocar me dizendo que estou errada o tempo todo, então não quero sua companhia"

Ouse fracassar o minimo que poderá acontecer é você ter sucesso.

29 de junho de 2011

A esperança de Christine Collins


Hoje estava assistindo o filme A Troca, a história veridica de Christine Collins que perdeu o seu filho e mesmo assim o continuo procurando.

Quantos de nós temos essa mesma esperança viva em nós?.Sem saber se ele estava morto ou vivo ela continuou procurando por seu filho.


Essa história me fez pensar em quantas vezes desistimos de algo quando tudo parece perdido. Essa mulher não somente tinha a esperança de encontrar seu filho, mas também foi capaz de enfrentar a todos para provar que ela estava certa, ela não se cansou de buscar além de seu filho a justiça.

Quantas vezes nos calamos diante das mentiras que nos falam simplesmente aceitando o "filho errado"?. O que me emociona na história dessa mulher é que ela acreditou no melhor, quando tudo indicava que seu filho estava morto em 1928, em 1935 ela ainda o procurava, ainda o esperava chegar em casa, neste mesmo ano surgiu a esperança de que talvez seu filho estivesse vivo quando um menino informou a fuga de tres garotos do ranjo onde eles estavam sendo assassinados, um deles era o Walter Collins.

Perdemos a esperança da vida quando algo ruim nos acontece, o que me toca nessa história é que mesmo não tendo certeza se seu filho estava morto ou vivo ela continuo procurando. Quantas vezes mantemos a esperança no melhor? As vezes não devemos pensar se nosso sonho ou nossos desejos estão vivos ou mortos, são possiveis ou impossiveis, devemos pensar que isso é o menos importante, o mais importante de tudo é continuar procurando, é continuar buscando, é continuar lutando contra a injustiça.

Hoje vivemos a era da possibilidade, se nos dizem que algo é possivel vamos até o fim, mas se nos dizem que nunca vamos conseguir simplesmente deixamos para lá, e muitas vezes o que deixamos para lá é o desejo mais intimo do nosso coração que mudaria nossas vidas, nossas percepções, nossas atitudes e talvez até nossa sociedade.

Queria que pudessemos viver hoje a era da esperança, que é aquela que não importa se é possivel ou não, apenas acreditamos no melhor que pode acontecer. É cansativo ver pessoas no mundo todo arrasadas simplesmente porque desistiram quando alguém lhes disse que era impossivel. Muitas pessoas disseram a Christine que seu filho estava morto, também disseram que o filho errado era na verdade o filho certo, e muitas outras pessoas também acreditaram no melhor, acreditaram que ela dizia a verdade.

Christine escolheu acreditar no melhor, porque hoje escolhemos acreditar no pior? Que nada é possivel, que não vamos conseguir? Porque escolhemos acreditar que a vida é dificil? Para Christine a vida foi bem mais do que dificil, sendo até passada por louca e mesmo assim ela acreditou, o que difere essa mulher maravilhosa de nós? Porque não acreditamos? Porque não temos esperança? Porque desconfiamos de tudo e todos? Porque o melhor que podemos dar não é o suficiente?

Gostaria de saber a resposta para essas perguntas, mas infelizmente eu não sei. Só desejo que eu seja um pouco mais como Christine Collins que continuou procurando seu filho sem saber se ele realmente estava vivo.


Esperança é isso que nos falta hoje, para acreditarmos no possivel, que temos uma voz, que podemos sim realizar aquilo que desejamos e sermos pessoas mais satisfeitas por isso, mesmo que nunca encontremos "o filho certo" estaremos sempre em busca do melhor e isso nos tornará melhores em tudo.

28 de junho de 2011

Reconheça !!!

Estava aqui hoje criando coragem para postar isso que escrevi a muito tempo atrás, há mais de um mês para ser sincera, mas acho que talvez isso seja bom para alguém, porque isso que escrevi é como as coisas muitas vezes aparentam ser.

Ser bom em algo, olhar o seu trabalho terminado e dizer eu consegui para si mesmo é o que nos mantêm otimistas quando o mundo so olha seu próprio umbigo e não o reconhece.

Porque é tão dificil reconhecer que alguém é melhor que nós em pontos que não somos tão bons? Porque somos rápidos em criticar, mas omissos em elogiar, reconhecer? Ás vezes tudo que precisamos no nosso dia é que alguém que amamos muito nos reconheça, nos olhe e diga "Nossa, você fez isso? É maravilhoso, eu adorei". Acho que grande parte do nosso egoismo está aí quando não conseguimos reconhecer que alguém é melhor que nós em alguma coisa isso nos torna vazios, orgulhosos sendo que é isso que nos torna dependentes, nos torna mais completos, mais seguros, e menos sozinhos, são esses pequenos momentos de reconhecimentos que nos sentimos grandes, não melhores que os outros, mas grande, nos sentimos bons em algo que sabemos que somos bons, mas as vezes precisamos de um empurrãozinho para termos certeza disso em nós.

Então pense nisso hoje, não deixe que os erros falem mais que os acertos, paremos um pouco de reprovar tudo e todas, e vamos aprovar as coisas boas, para que menos e menos pessoas e amigos se sintam como eu estava me sentindo no dia que escrevi este texto, espero que um dia possamos viver nossas vidas de forma mais sincera e humilde:


Eu não posso corrigir os meus erros do passado, eu não posso mudar meu estado de espírito com uma varinha mágica, tudo que tenho aprendido na vida é sempre que você sentir algo guarde para você.  É só isso que eu ouço e vejo por toda a minha vida, não sinto o mínimo de respeito das pessoas com o que eu sinto, sinto que ao invés de perguntarem se estou bem por ter tomado aquela atitude, me julgam com centenas de pedras na mão.

Todos nós temos nossos dias bons e ruins, temos dias de cansaço e dias de animação. Não entendo porque quando estamos bem podemos expressar tudo a todos, mas quando estamos mal é melhor guardar para nós mesmos e fingir que nada está acontecendo e por aquela mascara na sua cara, sinto que vivo uma mentira escondendo quem eu realmente sou.

Queria ser mimada, como nunca tive isso na minha vida, como ninguém nunca respeita o que eu sinto eu espero algo: respeito quando eu não gosto de uma atitude que tomaram comigo, da mesma forma que eu respeito quando não gostam de uma atitude minha e apenas mudo, ou eu sou muito idiota por fazer isso, ou as pessoas são duras de mais, sinto que ninguém quer ouvir o que uma pessoa não gosta em você, que elas são daquele jeito e pronto acabou ninguém pensa em ninguém só em si mesmo, mudar por amor é bom, mas às vezes me sinto uma idiota quando faço isso.






14 de maio de 2011

Se conhecer

Nos ultimos dias estava pensando que nunca me vi como realmente deveria, as vezes a nossa vida fica com uma nuvem negra e não enxergamos nada.

Nos ultimos dias comecei a tirar essa fumaça cinza que estava na minha vida e percebi que enquanto ela ia embora eu vi um espelho, você deve estar pensando que eu encontrei um caminho, um jeito novo de viver a vida.
Mas vamos ser realistas ninguém vai muito longe na vida se não se aprende a se olhar, se conhecer.

Depois que comecei a me olhar cada pedacinho da minha alma foi ficando mais claro para mim e comecei a perceber que toda aquela nuvem cinza que não deixa eu me ver e me aceitar como sou vinha de mim. Percebi que enquanto não encararmos a nós mesmos, nós ficamos estagnados na vida, não nos permitindo ser felizes por não merecermos, mas quando passamos a nos aceitar percebemos que quem faz nossa felicidade somos nós.

Paramos de olhar para nós e vemos como nossas atitudes tem afetado as pessoas ao nosso redor. O cansaço do trabalho e dos estudos, sempre ter alguém nos cobrando algo, faz-nos pensar que não somos bons, acabamos nos exigindo demais e não respeitamos os nossos limites, porque sempre tem algo mais a se fazer. 
A graça de viver a vida para mim é estar em PAZ, em paz comigo mesmo acima de tudo respeitar meus limites, minhas vontades respeitando as dos outros juntamente. 

Quando essa nuvem cinza sai da nossa frente percebemos que pessoas que já se foram fazem falta porque levaram um pedacinho de nós junto, que as pessoas que dificilmente nós conversamos mas que ainda estão pertinho de nós percebemos que as amamos com uma grande intensidade também. Que não importa o estress dos dias de hoje, você sempre vai levar elas no seu coração como um bonequinho de bolso.

No processo de nos descobrirmos encontramos lembranças dolorosas que temos que encarar sozinhos, encontrar e enfrentrar sozinhos e que é bom ter alguém que vai dizer que vai ficar tudo bem logo. 
O importante é descobrir quem você é aceitar seu limite, acreditar no melhor das pessoas, e ser o melhor para elas não com exigencias, mas sendo você.

Se conhecer é importante porque se você não se conhece melhor que qualquer um ninguém irá te respeitar e tenho a impressão que você jamais saira do lugar.

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.
Oliver Wendell Holmes

No final tudo dá certo. Se ainda não deu é porque não chegou ao final.
Jean Rostand

8 de março de 2011

Perfect - As Mulheres

A letra tem um palavrão, mas não foquem nisso, há uma mensagem linda nesta música e é isso que quero enfatizar.
A todas as mulheres lhes desejo que esse dia fique na memoria, e que mesmo se os homens não as valorizarem como merecem, que possamos olhar para nós e gostar do que vemos e nos valorizarmos. O mal de toda mulher é se esquecer do quanto ela é boa mesmo com todos os defeitos, nos esquecemos do quanto somos fortes, corajosas e ousadas. Que nós nunca nos esqueçamos disso, mesmo que os homens que mais amamos se esqueçam.

31 de janeiro de 2011

Um Tabu

"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola". (Albert Einstein)

Engraçado, acredito que hoje em dia a sociedade está tão promiscua por essa razão.
Fico pensando porque nas casas de cristãos falar sobre sexo é um tabu, falar, ver filme, ou clipe, ou qualquer coisa que envolva isso é declarado um estado de alerta dos pais.

Talvez se desde pequeno tivéssemos uma educação sexual tantos jovens cristãos não se desviariam ao descobrir que ele existe. Não há uma relação dos pais com os filhos sobre isso, se eles vêem um filho falando de sexo, ou vendo algo que envolva isso é motivo para broncas, mas ninguém nunca conversa com o filho a respeito não importa a idade.
Não só referente a isso, mas há tantas outras coisas, vemos jovens se perdendo porque não sabem quem são, porque ninguém nunca os instruiu, mas só havia broncas e palavras que não faziam sentido algum. 

Porque tudo isso? Nós é que deveríamos instruir os nossos filhos ainda mais, conversar sobre tudo, eu acredito que antes de sermos pais devemos ser amigos, porque se você não fala com seu filho a respeito e foge disso o que vai acontecer é ele descobrir sozinho e talvez até da forma errada e ai os pais vão se lamentar, mas na verdade a culpa foi deles. 
Porque tem que ser um tabu falar sobre isso? Acredito que nós cristãos devemos guiar nossos filhos, sermos amigos, mas não é isso que vejo, tudo que eu vejo é uma ditadura. O livro da Joyce que estou lendo fala uma frase que me chamou a atenção: quando seu filho é criança você deve ensinar tudo que pode, e a partir da juventude Deus cuidará e ensinara ele, mas a sua parte já foi feita. E é a verdade, vemos pais querendo controlar seus filhos, mas nunca lhes ensinaram o que precisavam ensinar realmente para eles poderem sobreviver a sociedade de hoje.

Talvez se houve uma melhor instrução tantos jovens no mundo não teriam se desviado de Deus, não teriam desistido. A verdade é que isso só tem matado os jovens e o pior de tudo é que os pais nem percebem, e se percebem escolhem não mudar, acham que a ditadura é a melhor opção, mas esquecem que os filhos um dia crescem e aprendem a fazer as suas escolhas sozinhos, e o pior, sem qualquer entendimento ou principio sobre o assunto. Por isso sou a favor de uma mente mais aberta, de um reconhecimento maior dos pais, de uma conversa mais franca, para que todo esse Tabu?
Talvez se desde de pequeno os filhos fossem orientados na juventude não se desviaram e saberiam quem eles querem ser, saberiam quais os seus princípios, mas os pais, infelizmente, ainda preferem deixar que a sociedade os ensine sobre sexo, sobre o que querem ser, sobre o que ouvir, sobre como fazer a coisa certa e ai muitas vezes são criados monstros ao invés de jovens e ai os pais lamentam.

Eu quero ser uma mãe assim, mais amiga do que mãe. Porque no final das contas quem seus filhos vão ouvir mais? Você ou os amigos?

Precisamos aprender a ser mais flexíveis a deixar que certas conversas sejam um tabu, deixar os filhos ouvirem suas musicas, verem seus filmes, mas sabendo que você ensinou tudo que precisava e que agora a escolha é deles e que os princípios certos estão lá porque você o ensinou a ser quem é. 

"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola". (Albert Einstein)

24 de janeiro de 2011

As Cronicas de Narnia

Hoje reassisti os filmes As Cronicas de Narnia I e II.
Isso me fez lembrar do amor de Deus por nós e que somos salvos pela sua graça. Me fez lembrar que Ele escolheu se entregar por mim ao me ver morrer. Sangue de um inocente. Como quando Aslan dá sua vida pela a de Edmund. Posteriormente Edmundo sofre constantes tentações pela rainha branca e pela rainha verde (A Viagem do Peregrino da Alvorada), mas a luz sempre o faz lembrar do que Aslan fez por Ele e vejo que a graça nos lembra do que Jesus fez por nós, por amor, porque Ele escolheu nos amar.

No segundo filme (O Principe Caspian) a parte que mais me chama a atenção é quando a Lucia reencontra Aslan e ela fala que sabia que ele estava ali esse tempo todo, mas que os outros não acreditavam nela e Aslan responde perguntando o porque isso a impediu de ir até ele. Comparo isso com o que passamos, porque o que as pessoas nos dizem muitas vezes nos impedem de ir até Deus? Nos impedem de acreditar também que Ele está ali? As pessoas nos influenciam de tal forma que há momentos de nossas vida que ficamos descrentes sobre Deus. Em seguida Lucia pergunta a Aslan o porque Ele não voltou e salvou a todos como dá ultima vez e ele responde que nada pode ser feito da mesma forma duas vezes. As vezes queremos que Deus nos salve da mesma forma que salvou e ajudou pessoas na Biblia, mas Deus faz coisas diferentes em epocas diferentes. Ele age de forma diferente, mas com o mesmo intuito: salvar os seus, auxiliar, guiar e mostrar seu amor. Deus é bom de mais para que não confiemos Nele. Porque não acreditar em um Deus que nos ama e nos amou a ponto de dar sua vida inocente em troca de nossa traição, de nosso pecado, de nosso erro, de nossas vidas? Ele preferiu morrer no nosso lugar a nos ver morrer.

Fico maravilhada quando paro pensar sobre Deus, uma graça tão imerecida, mas que recebemos todos os dias. Um amor tão inesplicavel que vivemos em nossos dias. O Amor de Deus nos constrange a tal ponto que desacreditamos de nós mesmos, mas ai lembramos de Cristo e que graças a Ele nos tornamos merecedores desse amor, um sangue de um inocente que pagou e nos limpou diante de um Deus que nos recebe de braços abertos.

Por isso eu gosto de mesmo em meio as dificuldades agradecer a esse Deus. Porque o fato Dele me amar e me dar sua vida para que eu viva e ter me dado a vida eterna ao lado Dele, são motivos muito maiores do minha dor por isso gosto de pelo menos uma vez no dia dar aquela suspirada e dizer Obrigada Deus. Porque apesar das dores que passo nesse mundo, Ele me poupou da dor maior, a condenação eterna, e esse mundo é só uma vida passageira. Trazer a memoria aquilo que nos dá esperança, Ele nos dá esperança então é Ele que temos que trazer a memoria nos dias de dor, de angustia e tambem de alegria para que nunca nos esqueçamos o que seu amor fez, e ainda faz, por todos nós.

3 de janeiro de 2011

Light Has Come

Não existe mais escuridão que suporte está luz,
Nem mais dor que dure para sempre.
Nem mais angustia que nos deprima.
A luz veio ao mundo para nos tornar livre
E Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarado.
O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.

Jesus obrigada por nos salvar, e obrigada por nos prometer que virá nos buscar.
Pois as trevas não prevaleceram contra o filho de Deus.

7 de dezembro de 2010

O Deus que cuida!!


Essa semana eu parei para pensar no Deus que cuida, engraçado que na correria do dia-a-dia não paramos para ver como em todos os momentos de nossa vida Deus está cuidando de nós e com isso se mostra presente. Se até nessas pequenas coisas Deus se importa conosco, porque nas grandes Ele não se importaria? Mas precisamos aprender a agradecê-lo pelas pequenas.
Este ultimo mês reparei que minhas orações silenciosas foram atendidas, os meus pedidos aflitos foram ouvidos. Deus se importa conosco e nem notamos, penso que Deus deve ficar sempre nos sondando procurando uma forma de se mostrar a nós da melhor forma possível, de nos fazer entender que Ele realmente se importa e que realmente é o Emanuel.
Ele se mostra quando é nossa força em meio à franqueza, quando é nosso refugio em meio à dor, quando é nosso salvador em meio à sociedade de hoje, quando é nosso Emanuel, nada do que façamos muda quem Ele é, nem seu cuidado e nem seu amor por nós por isso nos sentimos tão constrangidos diante desse Deus.
Gosto de pensar que Deus é tão bom para mim que não posso imaginar o que Ele guarda para mim e isso é assustador, mas porque um Deus que cuida de mim nas pequenas coisas não me daria o fim que eu desejo nas grandes coisas? (Nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, nem chegou ao coração do homem é o que tenho preparado para vós)
Onde existir um coração quebrantado e contrito, ali Deus também estará. Onde existir amor e corações vazios, ali Deus também estará. Onde existir arrependimento, angustia alegria, paz, compaixão, generosidade, onde existir pensamentos de paz e não de mal ali Deus estará. Onde existir alguém que necessita de ajuda, de uma palavra, de um amigo, ali Deus estará, de várias formas e de varias maneiras Ele sempre dirá: “Eu estou bem aqui! Nunca te deixei e nunca te deixarei”
Diante de tal maravilha, como podemos dizer que Deus nos abandonou? (Pode uma mãe vir a esquecer de seu filho, mas o Pai, que estás no céu, jamais se esquecerá) Como podemos diante de Deus sermos ingratos? Deus pode ainda não ter me dado tudo que desejo, mas até o momento Ele não deixou nada me faltar isso já é motivo suficiente para sermos gratos com o Deus que cuida e tenho certeza que se em meu coração o meu anseio for também o Dele, Ele vai “mexer uns pauzinhos” para mim.
É por causa desse cuidado Dele por nós que podemos colocar nossa esperança Nele, hoje quantas vezes você parou para pensar no que Deus te fez tentando te aproximar Dele? Esse mês Deus fez muito para que eu pudesse vê-lo e finalmente a “ficha” caiu e finalmente senti uma bondade além de minha compreensão, que me preencheu.
Neste Natal, lembre-se da pessoa mais importante do mundo, que cuidou de você o Ano todo, que permitiu que você passa-se por dificuldades, mas isso apenas para que você amadurecesse. Não deixe de pensar no Deus que esse Ano não deixou te faltar nada, não deixou morrer seu amor, pode ter sido um ano difícil para você, mas se você parar para pensar, no meio disso tudo, Deus sempre esteve bem ali do seu lado esse tempo todo e ainda estará no próximo Ano.

3 de novembro de 2010

Futuro!!!

Quando olho para o futuro pensando em meu presente passo a acreditar que só um milagre pode nos salvar.
Posso ver o sol a ofuscar meus olhos e posso ver a chuva a molhar a terra seca.
Como posso olhar para o meu futuro se me apego tanto ao meu passado?
O mundo é realmente obscuro quando se para para olhar.
Quando olho para trás não vejo mais nada além de marcas.
Quando olho para frente não enchergo nada.
E quando vivo o agora só há sonhos e falsas esperanças.
Depois de um tempo comecei a perceber que se você não tem esperança você não tem nada.
A esperança é a marcha que faz você ter vontade de acelerar, abrir a janela e apenas curtir a paisagem, o vento no seu rosto e o sol.
A esperança é a peça que falta em nossa mente e coração.
Esperança no que se a humanidade se destroi a cada dia?
Que tal a esperança em um Deus que nos ama acima de tudo, que olha para nós e chora conosco, e sorri conosco, e cuida de nós.
Que tal por a esperança em um Deus que nos inspira em cada sentimento de nossa alma, que diz que nos compreende.
Que tal por a esperança num Deus que não vejo, mas o conheço, mas o ouço, mas o sinto.
Um Deus que não vai falhar com você, que nao vai desistir de você na primeira vez que você cair, que não vai se irritar se você pegar o caminho errado, mas um Deus que irá te guiar, corrigir e te encontrar quando você se perder.
E sinto meu coração está sendo vasculhado por Ele, que está vendo cada cantinho obscuro de minha alma e me resgatando de mim mesma.
Que tal por a esperança em um Deus que te acorda todas as manhas dizendo que te ama?
Meu futuro não está perdido afinal.

Com Ele nao sobrevivemos, mas vivemos o melhor desta vida. Sem Ele tudo nessa vida é só uma ilusão e nos tornamos esquizofrenicos* na alma e no coração.

*Esquizofrenia: É um transtorno psíquico severo que se caracteriza classicamente pelos seguintes sintomas: alterações do pensamento, alucinações (visuais, cinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade.

17 de outubro de 2010

Quanto Vale?


Quanto vale?

Essa semana tenho me feito essa pergunta, não sei quantas pessoas passam por aqui por dia, nem sei se meu blog realmente é visto ou visitado, acho que para alguns nao passo de uma doida, mas hoje queria te fazer a seguinte pergunta: Quanto vale seu sonho? Quanto vale sua liberdade? felicidade? Quanto vale viver sua vida?
Eu tenho tudo, mas ao mesmo tempo nao tenho nada, eu tenho um emprego, um noivo mais que especial para mim, uma familia, faço faculdade, vou a igreja, mas ao mesmo tempo que penso ter tudo vejo que no fundo nao tenho nada do que eu realmente queria fazer. Olho para tras e vejo as promessas de final de ano, nenhuma parece que se cumpriu, vou lhe dizer algumas, esse ano queria ter aprendido a tocar violão, queria ter dado entrada no nosso ap, queria ter um carro, queria ir a uma igreja aonde me aceitassem da forma que sou e estou e gostassem de minhas novas sugestoes, estamos em outubro e me sinto frustrada.
Quanto vale você se sentir bem consigo mesmo? Esse ano queria ter engordado pelo menos 5kg, queria poder me olhar no espelho e nao ver o reflexo que vejo hoje. Queria ter tempo para praticar um esporte, ter dinheiro para fazer uma viagem, ou ter um jantar com meu noivo. Queria ir a um parque de diversão. Abrir os braços na praia e só curtir a brisa e a musica do meu mp3. Às vezes penso que perco tanto tempo planejando que não curto a vida como deveria, que nao aproveito os momentos bons que me restam, ou o tempo livre.
Você deve estar pensando que eu sonho com um conto de fadas, mas pare para pensar, essas coisas nao poderiam se tornar realidade?. Planejo tanto as coisas a longo prazo que percebi que esqueço das coisas a curto prazo.
Quanto vale o seu sonho? Quanto vale ser feliz? Quanto vale curtir os momentos bons da vida? Quanto vale viver está vida?

...
Se alguém souber quanto tudo isso custa me avise.
Porque na verdade a felicidade nao tem preço queria que o mundo capitalista entendesse isso
....

5 de setembro de 2010

Aniversario

Bom hoje é meu niver.

Muita coisa passei nos ultimos anos, desde que me entendo por gente, mas estou realmente grata a todos aqueles que estiveram do meu lado, e os que ainda continuam, os distantes e os que estão bem aqui na rua do lado rsrs. Obrigada a todos pela amizade, ao pessoal da faculdade que tem me dado o maior o apoio em continuar a prosseguir, ao pessoal do meu trabalho que está sempre do meu lado me incentivando a buscar sempre o meu melhor. Obrigada a minha familia, por que sem eles em nem sequer existiria. E obrigada, principalmente, ao meu noivo, porque sem ele eu jamais teria conquistado tudo que eu conquistei até hoje, minha facul, minha carta de motorista, e a maior lição a nunca desistir por mais que seja as nossas dificuldades. Obrigada amor porque nos momentos que eu to mal você é o primeiro a tentar me levantar e me fazer acordar para a vida. A vc devo muito, obrigada amor pelo companheirismo, amor, carinho e paciencia todos esses anos.

E o mais importante que não vivo sem Ele, Jesus, Obrigada Jesus, porque sem Ti eu não estaria aqui para contar minha história, pela tua graça e pela tua misecordia eu sou salva, e por Teu grande amor por mim mesmo eu sendo um "vermezinho", Obrigada Jesus por me amar, por ter me dado a vida e por mais que eu passe por dificuldades inimaginaveis e que por vezes me esqueço de Ti, sei, no fundo de minha alma, que o Senhor está bem aqui do meu lado.

E a partir de hoje começa uma continuação da minha historia, mas paginas em branco que eu vou escrever. Contar a minha historia.

Obrigada!

16 de julho de 2010

...Aceite o Amor...

O Seu amor me faz esquecer quem eu tenho sido, e me mostra quem eu sou em Cristo!

Ultimamente tenho ouvido muito sobre o amor de Deus por mim e o que Ele é capaz de fazer, parece estranho, mas é um amor tão misterioso que sou incapaz de entende-lo e se tentarmos imagina-lo com a razao nos tornaremos duros de alma e espirito, rudes e irredutiveis. Diante desse Amor só consigo parar o que estou fazendo e só posso parar de fingir que não mereço um amor que eu já tenho.
Às vezes em nossa mente pensamos no quanto esse amor é estranho, afinal dar a vida por alguem que nem existia ainda, como pode um amor nos fazer esquecer quem fomos, quem somos, que nos aceita como somos.

O que tenho aprendido é a aceitar esse amor, não adianta lutarmos contra ele, é um amor incondicional que nos arrebata e nos tranforma a medida que aceitamos Ele em nós.

Não vou falar muito disso porque o amor Dele por nós é muito mais do que palavras podem dizer, mas minhas ultimas palavras a você, caro leitor, (rsrs), pare hoje, reserve um momento desse dia e se pergunte se você tem rejeitado o amor Dele por você, se pergunte se você tem falado a si mesmo que não merece um amor que na verdade você já tem. Esse amor misterioso de Deus nos constrange, nos muda, nos assusta muitas vezes, nos dá medo, mas sabe de uma coisa, aceitar o amor Dele por nós a cada dia nos faz melhores, não perfeitos, mas melhores, o amor Dele não é desculpa para escondermos nossos pecados, mas o amor Dele é a razao de mudarmos, porque você já parou para pensar quem mais no mundo merece nosso amor e nossa aceitação do que Ele.

Não mereça o amor de Deus, apenas o aceite.

Paremos de fugir desse amor e aprendamos a aceitar-lo.


10 de abril de 2010

Ponto de equilibrio



É interessante pensar em como nossa vida é. Temos que manter tudo em ordem, temos que: estudar, se relacionar com as pessoas, ter uma vida espiritual viva, trabalhar nas atuvidades profissionais, familia, namorar, finanças e muitas coisas mais. Ultimamente tenho sentido uma grande dificuldade em fazer com que tudo ande de forma sincronizada, achar o meu ponto de equilibrio.

Quando comecei a estudar a Biblia de verdade essa semana e tambem a lerum livro chamado "Repintando a Igreja" comecei a entender quem é o meu ponto de equilibrio e o que Ele faz comigo.

Em Matematica é muito facil achar o ponto de equilibrio, há varias formulas para isso e é só fazer um calculo mirabolante e ai está o resultado, na vida não temos formulas, não temos calculos, não temos manuais de intrução, na vida temos apenas uma pessoa que pode nos ajudar a acharnosso ponto de equilibrio: Jesus.

É engraçado como entregando a Ele as coisas parecem mais faceis. Ele começa a curar as partes mais dificil de nossas vidas. Algointeressante que li neste livro ontem é que para Jesus curar a minha alma e reestabelecer meu ponto de equilibrio, eu tenho de encarar de frente o meu lixo. Às vezes precisamos interromper o nosso jogo, vermos o que realmente estamos fazendo, encarar nosso lixo, e ai sim Jesus irá curar e nos dar força para seguir em frente.
Normalmente nós impurramos alguma area de nossa vida com a barriga e sentimos que tudo está uma bagunça, as vezes está mesmo porque você ainda não se permitiu parar e rever seus conceitos e reorganizar.

Jesus veio para nos reconectar com o Pai, a Bíblia fala que tudo quepedirmos ao Pai em nome Dele nos seria dado, porém temosque antes de pedir algo a Jesus temos que parar para pensar se realmente Ele tem sido nosso ponto de equilibrio. Encontrar nosso ponto de equilibrio entre todas as coisas da nossa vida nada mais é que deixar Jesus no centro de totas as coisas, deixar que Ele nos guie e nos faça compreender a realidade que vivemos deuma forma mais ampla e saudavel.

Uma coisa que aprendi muito lendo esse livro foi que Jesus a cada dia me chama para pular na cama elastica da vida, sentir emoçoes, viver intensamente, estudar-Lo, vive-Lo em mim e perceber que Ele está em todos os lugares, eu não carrego Ele comigo como um adorno, Ele está vivo em tudo a minha volta e tudo o que Ele deseja é que eu seja o mais proximo do que Deus me criou para ser. Essa busca incansavel, quanto mais proximo eu fico disso mais a minha vida se organiza, paro de me preocupar com coisas que não há necessidade.

Conclusão de tudo isso: Quando você deixa Jesus ser seu ponto de equilibrio você encontra a paz que tanto procurou, no livro fala algo muito interessante que vou escrever para vocês:

"Muitos de nós entendem paz como a ausencia de conflito. Falamos de paz no lar, paz mundial, ou de dar uma chance à paz. Mas a compreensão hebraica de shalom é muito mais que apenas a ausencia de conflito ou briga. Shalom é a presença da bondade de Deus. É a presença da inteireza, completude de Deus"

14 de março de 2010

Bem-Aventurado

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino do céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados Filhos de Deus

Bem-aventurados os que sofrem perseguição, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5:3-11)

“Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim” - JESUS

Essas são as palavras de Jesus, a grandeza de Mateus 5 é que Jesus foi simplesmente humilde e convicto.

Para mim é um privilégio ter dor, sofrer, lutar, me cansar... Porque isso me faz lembrar que Deus me deu vida, me deu um amor que excede todo o meu conhecimento. Como o Deus todo-poderoso poderia amar alguém como eu?

Somos vermezinhos que ousamos desafiar a Deus todos os dias, nos esquecemos Dele, O odiamos, O repudiamos, e o pior de todos não O vemos, mas sinto que a cada passo que eu dou na direção errada há uma voz que me diz: “Venha por aqui, haverá dor, mas no final haverá Meu amor, e filho, terá descanso em Meus braços”

O que me fascina em Deus é a capacidade que Ele tem de nos amar apesar de todos os nossos defeitos, e o poder que esse amor tem de nos transformar de dentro para fora.

Não sei como você está vivendo, se está esperando por um “milagre” como eu, se está cansado, se está com problemas então queria lhe dizer: Permita-lhe ser um ser humano com limitações e problemas e acredite Jesus tem o melhor para você, deixe que Ele guie seu caminho, e em cada novo dia dê mais um passo na direção certa. Esteja do lado certo.



“No mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, Eu (Jesus) venci o mundo”

6 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


A mulher lutou muito para ter as conquistas que temos hoje.
Se destacando melhor no trabalho, em casa, aprendendo a cada dia a ser mil e uma utilidades e enfrentando grandes problemas como o machismo e preconceitos.
Estamos recontruindo, a cada dia, um mundo, lutando por tudo que queremos: A liberdade de expressão.
A mulher tem sido desvalorizada nos ultimos anos, são consideradas o sexo fragil, porém estamos mostrando que não somos mais o sexo fragil, enfrentamos os problemas com soluções lógicas e praticas, entramos num mundo machista para transformar a visao desse mundo. Podemos fazer varias coisas ao mesmo tempo.
Somos mais capazes do que pensamos ser, muitas vezes os proprios homens querem nos intimidar, mas nada parece parar o nosso crescimento emocional e profissional, somente a morte. Somos boas no que fazemos e muitas vezes é dificil reconhecer isso. Estamos a cada dia aprendendo a sermos melhores esposas, profissionais, maes, filhas, amigas e o mais incrivel, tudo de uma vez só.

Quero parabenizar a todas as mulheres pelo NOSSO GRANDE DIA 8 março, um dia nada mais do que justo para nós que lutamos todos os dias para sermos as melhores, para nós que enfrentamos o mundo machista para termos o nosso nome lembrando no ambito social.
Somos muito mais capazes do que demonstramos.

"Olhe para mim, me diga o que você vê, você não viu o melhor de mim ainda, me dê tempo e te farei esquecer o resto" [Musica: Fame]

Porque este dia foi criado:
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. As operárias em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.

Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América.

Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada. No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Poucos dias depois, a 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo como sendo o fato que deu origem ao Dia Internacional da Mulher.

Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”.

Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a simpatia ou amor pelas mulheres da vida —; uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia).

Quando a Tchecoslováquia integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), esta celebração foi apoiada pelo Partido Comunista da Tchecoslováquia, e foi gradualmente transformando-se em paródia. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, que esperava assim convencer as mulheres de que considerava as necessidades ao formular políticas sociais. Durante as últimas décadas, o MDŽ acabou por se tornar uma paródia de si próprio. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada e era mesmo ridicularizada pelo cinema e pela televisão, na antiga Checoslováquia. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo ridicularizado do antigo regime.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu, sendo revitalizado pelo movimento feminista da década de 1960.

1975 foi designado como o Ano Internacional da Mulher.