Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

24 de janeiro de 2011

As Cronicas de Narnia

Hoje reassisti os filmes As Cronicas de Narnia I e II.
Isso me fez lembrar do amor de Deus por nós e que somos salvos pela sua graça. Me fez lembrar que Ele escolheu se entregar por mim ao me ver morrer. Sangue de um inocente. Como quando Aslan dá sua vida pela a de Edmund. Posteriormente Edmundo sofre constantes tentações pela rainha branca e pela rainha verde (A Viagem do Peregrino da Alvorada), mas a luz sempre o faz lembrar do que Aslan fez por Ele e vejo que a graça nos lembra do que Jesus fez por nós, por amor, porque Ele escolheu nos amar.

No segundo filme (O Principe Caspian) a parte que mais me chama a atenção é quando a Lucia reencontra Aslan e ela fala que sabia que ele estava ali esse tempo todo, mas que os outros não acreditavam nela e Aslan responde perguntando o porque isso a impediu de ir até ele. Comparo isso com o que passamos, porque o que as pessoas nos dizem muitas vezes nos impedem de ir até Deus? Nos impedem de acreditar também que Ele está ali? As pessoas nos influenciam de tal forma que há momentos de nossas vida que ficamos descrentes sobre Deus. Em seguida Lucia pergunta a Aslan o porque Ele não voltou e salvou a todos como dá ultima vez e ele responde que nada pode ser feito da mesma forma duas vezes. As vezes queremos que Deus nos salve da mesma forma que salvou e ajudou pessoas na Biblia, mas Deus faz coisas diferentes em epocas diferentes. Ele age de forma diferente, mas com o mesmo intuito: salvar os seus, auxiliar, guiar e mostrar seu amor. Deus é bom de mais para que não confiemos Nele. Porque não acreditar em um Deus que nos ama e nos amou a ponto de dar sua vida inocente em troca de nossa traição, de nosso pecado, de nosso erro, de nossas vidas? Ele preferiu morrer no nosso lugar a nos ver morrer.

Fico maravilhada quando paro pensar sobre Deus, uma graça tão imerecida, mas que recebemos todos os dias. Um amor tão inesplicavel que vivemos em nossos dias. O Amor de Deus nos constrange a tal ponto que desacreditamos de nós mesmos, mas ai lembramos de Cristo e que graças a Ele nos tornamos merecedores desse amor, um sangue de um inocente que pagou e nos limpou diante de um Deus que nos recebe de braços abertos.

Por isso eu gosto de mesmo em meio as dificuldades agradecer a esse Deus. Porque o fato Dele me amar e me dar sua vida para que eu viva e ter me dado a vida eterna ao lado Dele, são motivos muito maiores do minha dor por isso gosto de pelo menos uma vez no dia dar aquela suspirada e dizer Obrigada Deus. Porque apesar das dores que passo nesse mundo, Ele me poupou da dor maior, a condenação eterna, e esse mundo é só uma vida passageira. Trazer a memoria aquilo que nos dá esperança, Ele nos dá esperança então é Ele que temos que trazer a memoria nos dias de dor, de angustia e tambem de alegria para que nunca nos esqueçamos o que seu amor fez, e ainda faz, por todos nós.

12 de janeiro de 2011

Juntos pelo Acaso



Ótimo Filme

Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.

título original: (Life as We Know It)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Greg Berlanti
atores:Katherine Heigl, Josh Duhamel, Christina Hendricks, Josh Lucas.
duração: 112 min
gênero: Comédia Romântica

2 de outubro de 2010

Para Salvar uma vida - Filme



O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio.

Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior.

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake.

Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida.

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: "Será que eu poderia ter salvo Roger?".

Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com um outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação.

Jake chega a conclusão de que vale a pena pagar este preço para ter a resposta para a pergunta mais importante: "O que eu realmente quero da minha minhda vida?".

Ano de produção: 2009
Lançamento no Brasil: 2010
Duração: 117 minutos
Áudio: Português / Inglês / Espanhol
Legenda: Português / Inglês / Espanhol